08/09/2014 – GESTÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS II
Fala
Pessoas! Hoje é ANIVER DA PROF. Parabéns pra ela.
Aí
vai uma fotinha pra descontrair...
Agora
que rimos um pouco, vamos à aula?
Bora
então!
FATORES CONDICIONANTES DO SIG
f)
Tecnologia da Empresa
- É todo o conhecimento adquirido e praticado
pela organização através de seus sistemas de informação, ou seja, sistemas
relacionados aos recursos computacionais além daquele trazido pelos
profissionais envolvidos com a empresa.
g)
Relação Custos x benefícios
- A relação Custo x benefício deve ser
adequada e dentro da realidade da organização. Não
Se
pode transformar o custo, ou seja, o valor investido em um sistema seja ele
qual for, em despesa considerando que não haja nenhum retorno à empresa. Nem sempre
os benefícios de um sistema são reconhecidos de imediato, muitas vezes é
necessário na troca de um sistema de informação manter durante algum tempo o
anterior (sistema antigo) para que os ajustes sejam realizados no tempo certo e
a empresa possa usufruir de seus benefícios.
h)
Riscos envolvidos e aceitos.
Em
todo processo decisório corre-se o risco de se escolher uma opção que não seja
a mais adequada para a situação. Para se garantir que haja o menor risco de
erro possível, é necessário que se faça uma análise criteriosa de todas as
alternativas disponíveis através d máximo de informações cabíveis a cada uma
delas. Ainda assim, não é garantia 100% de acerto.
Nota:
Processo Decisório
ASPECTOS BÁSICOS
PARA A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO SIG
Para
desenvolver qualquer tipo de sistema de informações gerenciais o executivo deve
estar centrado no ambiente da organização, em especial nos fatores indicados no
diagnóstico estratégico. Bem como nos cenários internos e externos à
organização. Sendo assim, o SIG deve atender a alguns aspectos considerados
básicos para o delineamento das fases de seu desenvolvimento e implementação.
Os
tipos de SIG são:
·
Interativo
·
Inativo
·
Defensivo
·
Ofensivo
Aspectos:
·
Administração
·
Geração
e arquivamento das informações
·
Controle
e Avaliação
·
Disseminação
de dados e informações
·
Utilização
das informações pela empresa
·
Retroalimentação
ou Realimentação ou Feedback das informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem Seus Comentários... Ajudem a Construir esse Blog!!!!