Mensagem do dia

"Lembre-se, Tudo que é ruim ainda pode piorar"
Prof. Clementino

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

18/08/2014 – GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS II



E aí pessoas!

Sala Conversadeira!!!

Vamos à aula da professora Magali. Hoje vai ser puxado. Vamos compensar a aula que perdemos semana passada! Rsrs – Que nada a aula vai ser tranquila!
Pra quem não sabe a professora esta decepcionada conosco por sermos a sala mais conversadeira que ela dá aula, e isso fez ela não querer vir aula passada!!! Rsrs

Brincadeiras à parte, vamos à aula.

GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS II

Precisamos definir os grupos que vão apresentar os trabalhos dados na aula anterior.

vamos nessa!!!

Conceito SIG
O SIG é o processo de transformação de dados em informações que são utilizados na estrutura decisória da empresa, proporcionando, ainda, a sustentação administrativa para otimizar os resultados desejados.
É uma combinação de pessoas, facilidades, tecnologias, ambientes, procedimentos e controles, com os quais se pretende manter os canais essenciais da comunicação, processar certas rotinas típicas de transações, alertar os executivos sobre a relevância dos eventos internos e externos e proporcionar uma base para a tomada de decisões inteligente.


Componentes do SIG



 






























Interrompemos nossa programação para passar a data da entrega do trabalho:

Entrega E apresentação:10/11.

Sequencia Dada:
(escrita)
Manual Constitucional
www.escoladenegocios.info.fgh

______________

O SIG auxilia a consolidar o chamado “Tripé de Sustentação” composto por Qualidade, Produtividade e Participação

1) Qualidade – Deve estar associada ao nível de satisfação das pessoas no trabalho e também à qualidade de vida que se estenda a sua estrutura pessoal, familiar e social, considerando os possíveis desequilíbrios que essa relação possa resultar.

2) Produtividade – não deve ser abordada como um assunto de tempos e métodos, ergonomia ou linhas de produção. Deve ser considerada até o nível de produtividade global e consolidar a filosofia de comprometimento de todos os profissionais para com os resultados parciais e globais da empresa.

3) Participação – Deve consolidar-se como uma das resultantes dos conceitos de produtividade e qualidade, considerando que todo e qualquer processo de mudança gera resistências e o que vale nesse caso é a responsabilidade e o comprometimento com a equipe com o qual se trabalha e suas atribuições.






 












Nota: Conceitos de qualidade é relativo: O meu conceito para determinado produto pode não ser o mesmo conceito que outra pessoa tem do mesmo produto.

É isso aí pessoal !

Por Hoje é Só!
Vamos nos alimentar e aguardar o Clementino.

Abraços !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem Seus Comentários... Ajudem a Construir esse Blog!!!!